A maneira com a qual a sua empresa é percebida no mercado é determinante para o seu crescimento. Pois o posicionamento da sua marca deve ser capaz de comunicar uma proposição de valor que represente sucesso para o seu público. Somente dessa forma os seus potenciais clientes terão vontade de fazer negócios com você. E somente dessa forma sua empresa poderá atrair os talentos dos quais precisa para crescer
Mas não adianta se posicionar da mesma maneira que o seu concorrente. Nos últimos anos, as barreiras de entrada foram drasticamente reduzidas em diversos mercados, o que provocou uma profusão de empresas competindo entre si. Nesse ambiente, é primordial oferecer uma estratégia clara e estabelecer a sua proposição de valor, seja para os seus diferentes segmentos de clientes, ou seja para os talentos que a sua empresa precisa.
- Se o principal motivo de desistência de compra informado pelos seus clientes é o preço, talvez a sua marca não esteja bem posicionada. Lembre-se de que o posicionamento não está relacionado ao que você acha que a sua marca representa, mas ao que os seus clientes percebem na sua marca.
- Se você vende, mas os seus clientes não estão satisfeitos com o que você entrega, talvez eles estejam longe do seu público ideal. Conhecer a fundo o seu público é o primeiro passo para posicionar a sua marca.
- Se os seus clientes estão satisfeitos, mas os projetos que você entrega lhe dão uma margem de lucro pequena, pode haver uma oportunidade para que você reveja o seu posicionamento.
Ao desenvolver o seu posicionamento de mercado você pode crescer por diferentes razões:
Sua marca passa a ser conhecida por um público específico;
O seu público perceberá um maior valor intrínseco à sua oferta;
A sua força de vendas passa a atuar de forma mais especializada, podendo chegar a ser referência no mercado;
A sua lucratividade tende a acompanhar o seu crescimento
Trabalhamos a estratégia de posicionamento da sua empresa, produto ou serviço, preparando a sua marca para atrair um público qualificado com uma oferta cuidadosamente desenhada. Combinamos técnicas de imersão, pesquisa de mercado e métodos de inovação voltada a resultados, para conhecermos a sua empresa, o seu cliente e o seu mercado de forma aprofundada.
Nossa oferta de posicionamento para a sua empresa se divide em 4 formas de atuação complementares: